Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

20 de Julho de 2018 - 13:39:21

Agora seremos nós os alvos da criminalidade?

 
 
A imprensa tem, entre tantos papéis, o de comunicar qualquer assunto que seja de relevância social – onde se encaixam os casos de violência, prisões e confrontos, geralmente partindo de informações de fontes oficiais. Também dentre os fatores de noticiabilidade está o interesse público – onde se encaixam as vezes em que os comunicadores viram porta-vozes da sociedade na busca por melhorias, caso das vezes em que pedimos mais segurança ou redução da criminalidade. 
Já imaginou se, neste cenário, não tivéssemos as informações repassadas pela imprensa das mazelas da nossa sociedade? E se ainda não tivéssemos, por vezes, quem erguesse a voz pelo povo para liderar movimentos necessários para o bem comum? 
Semana passada, aparentemente por represália à publicação de reportagem de morte num confronto com a polícia, um veículo de comunicação de Tijucas foi alvo de ameaças – num bilhete deixado – e de um ato criminoso, em que deram vários tiros em direção à sede do referido veículo de imprensa. Agora, somos nós os alvos? Lembremos que não podemos ser favoráveis a qualquer tipo de mordaça aos meios de comunicação – seja partindo de quem for. Nossa solidariedade ao VipSocial. E que atentados como este não se repitam por aqui.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube