Jogando em casa, Renascença venceu primeiro jogo por 3 a 0
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
Num confronto inédito em decisão de série A do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas, Renascença e Casa Branca definem o título amanhã, às 15h, no estádio Miguel Ezequiel de Simas, no bairro XV de Novembro. Para a partida final, a equipe da Praça tem a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença e, ainda assim, conquistar a 12ª estrela de campeão da série A.
Assim como aconteceu nas semifinais, o Renascença jogou a primeira partida em casa – por ter se classificado em quarto lugar – deixando a partida decisiva para o estádio dos adversários. E da mesma forma que a equipe construiu vantagem de três gols na primeira partida da semifinal, fez agora na decisão. Jogando no estádio Manoel Franco de Camargo, ganhou do Casa Branca pelo placar de 3 a 0.
O primeiro gol da equipe da Praça foi marcado por Walber, aos 18 minutos do primeiro tempo. E aos 41 minutos, David ampliou para a equipe da Praça. O terceiro gol saiu quase ao final da segunda etapa, marcado por Derik. Com isto, o Casa Branca – que disputa a final da série A pela primeira vez, após eliminar o União na semifinal – precisa vencer por, pelo menos, quatro gols de diferença, para ficar com o título; ou ganhar por três gols de diferença e levar a decisão para os pênaltis.
RESULTADO DA FINAL
Jogo de Ida
Renascença 3 x 0 Casa Branca
PRÓXIMO JOGO
Final – série A
14/07 (sábado), às 15h
Casa Branca x Renascença
Estádio Miguel Ezequiel de Simas (XV de Novembro)
|