CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
Finalistas da série B do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas, Flamengo e Luziense já haviam garantido vaga na série A do ano que vem. Mas queriam mais. Queriam conquistar o título de campeão 2018. E quem levou a taça, após vencer pelo placar de 3 a 0 o último confronto, foi a equipe rubro-negra.
Por ter ganho a primeira partida da decisão por 3 a 2, o Flamengo até podia empatar que ficaria com o título. Mas isto não foi motivo para que a equipe desacelerasse em campo. Pelo contrário. Venceu por 3 a 0 o último confronto com o Luziense, no último sábado à tarde, no estádio Alexandre Ternes Neto, na Joaia. Os gols do Flamengo foram anotados por Dudu, Rafael Negão e Neném.
Este ano, nove equipes entraram na disputa da série B de Tijucas. Todas jogaram entre si, garantindo a classificação das quatro melhores colocadas na tabela para as semifinais – com confrontos de ida e volta. Para chegar à final, o Luziense eliminou o Pernambuco. Já o Flamengo passou pela equipe do Campo Novo.
MUNICIPAL EM NÚMEROS
Série B – Tijucas
- 153 gols marcados;
- Média de 3,64 gols por partida;
- Melhor ataque: Flamengo, com 34 gols;
- Melhor defesa: Pernambuco, com oito gols sofridos;
- Equipe mais disciplinada: Associação Amigos, com 14 cartões amarelos e um vermelho;
- Artilheiro: Rafael da Rosa, da equipe da Associação Clube Flamengo, com 17 gols marcados;
- Goleiro menos vazado: Arinaldo Auri da Silva, com oito gols sofridos em 10 jogos disputados.
|