Se tem uma coisa que precisamos pensar e repensar é como fazer com que a família esteja sempre inserida nos eventos – culturais, sociais e esportivos – promovidos pelo poder público. E ao falar de família, não necessariamente consideramos pai, mãe e filhos, mas sim qualquer formação que envolva amor e afeto.
Temos visto pela região, inúmeros eventos esportivos entrando em sua reta final. Eis aí uma forma de inserir família e amigos para, juntos, prestigiarem e inspirarem as crianças a perceberem no esporte uma forma de se integrarem à sociedade.
Além do mais, há as festas típicas deste período de inverno que mantém tradições e resgatam a união das famílias. Em Tijucas, por exemplo, está acontecendo o Arraiá do Casarão Gallotti, que une apresentações de escolas de toda a cidade num mesmo palco para, até no próximo domingo, levar crianças e seus familiares a um ambiente de integração.
Este tem que ser o espírito: que organizadores de eventos sempre pensem em como fazer com que a família esteja integrada e participativa nas ações. E que as pessoas entendam que eventos como este são oportunidades de estarem confraternizados com seus familiares, trocando o sofá de casa por bons momentos ao lado de quem amam.
|