Mesmo perdendo por 4 a 3, equipe da Praça se classificou
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
A final da série A do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas será num confronto inédito. De um lado, o Renascença, que busca o quarto título consecutivo e já ergueu a taça do Municipal 11 vezes; do outro, o Casa Branca, que entra pela primeira vez na decisão da série A, tendo conquistado o título da B em 2015. O primeiro jogo acontece no próximo domingo, às 15h, no estádio Manoel Franco de Camargo, no bairro da Praça.
Para o Casa Branca, a vaga na decisão veio após confrontos bem equilibrados contra o União. No primeiro jogo, empataram em 2 a 2. E no último sábado, mais um empate, desta vez em 1 a 1. Foi preciso ir para a disputa de pênaltis. Por 4 a 3, o Casa conquistou a vaga na final. Durante o jogo, Mainha foi quem marcou para o time do Porto da Itinga. E o empate veio com Zé Paraná.
Já o Renascença tinha a vantagem de poder perder o segundo jogo por até dois gols de diferença, já que venceu a primeira partida contra o AV 13 pelo placar de 4 a 1. A equipe da Praça saiu perdendo no primeiro tempo por 2 a 0. Mas, na segunda etapa da partida, virou para 3 a 2. Mesmo assim, o AV 13 foi à luta e conseguiu a vitória por 4 a 3 – com vantagem que não foi suficiente para tirar o Renascença da decisão.
ATLETAS FORA
Como na fase classificatória o Renascença teve pontuação menor que a do Casa Branca, o primeiro confronto da final acontece no bairro da Praça. Enquanto a equipe que joga em casa não poderá contar com Petherson, os visitantes não terão em campo os atletas Vaga e Alexandre, todos cumprindo suspensão. O Casa Branca ainda não conta com o goleiro reserva, Vinicius, que cumpre punição disciplinar.
RESULTADO DOS JOGOS
Semifinal – série A
Jogos de volta
AV 13 4 x 3 Renascença
Casa Branca 1 (4) x (3) 1 União
PRÓXIMO JOGO
Jogo de ida – Final
08/07 (domingo), às 15h
Renascença x Casa Branca
Estádio Manoel Franco de Camargo
|