O Itatiaia, jogando em casa, sofreu uma goleada por 7 a 0 da equipe do Itinga. Seis gols foram só no primeiro tempo. O time de Oliveira levou um gol atrás do outro e ficou desnorteado em campo. A partida aconteceu no sábado, no estádio Domingos Moresco. A equipe do Itinga dominou o primeiro tempo. Já o segundo tempo foi mais equilibrado. O Itinga desacelerou, enquanto o Itatiaia teve mais oportunidades e buscou mais o ataque. Mas o gol não veio.
O goleiro Vagner evitou um placar ainda maior para o time dos visitantes. Além de boas defesas, ele pegou um pênalti cobrado pelo centroavante Maia. “A vida de goleiro é complicada. O primeiro tempo dispensa comentários. Nossa equipe não se controlou emocionalmente. Agora vamos levantar a cabeça, conversar com o time no meio da semana, levantar o ânimo para voltar a ter bons resultado”, afirma.
Já o Itinga, segue mais confiante depois do placar expressivo. “Antes da partida começar, eu pedi para minha equipe levar a sério. O Itatiaia é um time para ser respeitado. Nós entramos entrosados e começou a ficar fácil. O time se uniu no jogo contra o Renascença, queremos ficar entre os quatro. Todo o time está de parabéns, foi uma vitória tranquila”, analisa o técnico Fabinho de Oliveira. Agora, na vice-liderança da série A, o Itinga ainda está vivo na disputa pelo título do primeiro turno. Mas, para isso, precisa vencer a partida contra o AV 13 e torcer por uma derrota do Renascença contra o Joaia.
Maninho, que marcou um dos gols da vitória, analisa o jogo. “Nos comportamos bem. Fizemos um bom primeiro tempo e administramos o segundo. Agora vamos focar para o jogo contra o AV 13, que é uma partida difícil, mas dependemos só de nós. Vamos fazer nossa parte e torcer”, garante. Os gols do Itinga foram marcados por Maia, Maninho, dois por Jocinei e outros três por Geovani.
OUTROS JOGOS
Ainda no sábado, no estádio Sebastião Vieira Peixoto, o AV 13 venceu o lanterna do campeonato, Amigos, por 4 a 1. Os gols do time da casa foram marcados por Saulo, Edison e dois por Rafael Negão. Já o gol de honra do Amigos foi de Érico. Já no domingo, no estádio Miguel Ezequiel de Simas, o XV de Novembro não conseguiu vencer. Perdeu por 2 a 0 para o Joaia – com gols de Alisson e Tum. Amigos e XV são os únicos times que ainda não pontuaram no campeonato e, no sábado, se enfrentam. Quem perder, acaba o turno no fim da tabela.
|