Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 27 de Dezembro de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

06 de Julho de 2018 - 11:56:05

Um ano após nossas súplicas, gritos e cartas...

 
 
No exato dia em que completou um ano de uma Carta Aberta endereçada ao governador Raimundo Colombo (PSD) – postada nas redes sociais e compartilhada por centenas de tijucas, além de publicada aqui no Editorial do Jornal DAQUI –, o governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) decretou estado de emergência do sistema prisional de Santa Catarina e recuou a construção da penitenciária aqui. A carta dizia o seguinte: 
“Senhor governador Raimundo Colombo, esta é a terceira vez que escrevo (e publico aqui) uma Carta Aberta com destino ao senhor. Na primeira vez, em 2014, pedia segurança para Tijucas. Era abril. Tinham assassinado a nossa LEANDRA. Se o senhor conhecesse a Leandra como nós, talvez tivesse se importado como nos importamos. Perdemos uma mulher determinada e querida por todos, pedimos sua ajuda e não fomos ouvidos. 
“Depois de dois anos, escrevi novamente. O pedido era o mesmo, só a tragédia era diferente. Tínhamos acabado de perder o nosso BRUNO – um estudante, jovem, cheio de sonhos, dono de muita energia e carisma. Foi assassinado. E mais uma vez suplicamos por segurança e não fomos ouvidos pelo senhor. 
“Volto, agora, para escrever esta terceira carta ao senhor, governador. E nem vou pedir segurança (o senhor já deve estar cansado de saber que precisamos disto). Quero apenas questionar: é algum tipo de brincadeira esta imposição de uma PENITENCIÁRIA em Tijucas? 
“O senhor passa praticamente sete anos ignorando nossos apelos e, ao invés de nos atender, resolve nos impor algo que só aumentará nossos problemas sociais – segurança, moradia, saúde, educação, infraestrutura... Sabemos que tudo já está consumado! E o que nos resta é esperar que algum bom senso faça com que o senhor repense esta decisão e nos ouça, ao menos desta vez.  
“Solte alguma nota oficial, senhor governador, informando-nos: ‘comunicamos que houve um equívoco nas informações do Governo do Estado. Não construiremos penitenciária em Tijucas, mas sim uma ESCOLA MODELO NO BAIRRO ITINGA. Porque entendemos que a melhor forma de aliviar a sobrecarga do sistema carcerário é fortalecendo nossa Educação e formando pessoas para o bem’. 
“Com pouca fé, rezo e torço para que o senhor, desta vez, ouça-nos! 
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA – Jornalista”
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo lança programação da nona edição do Festival do Camarão
Casal gaúcho doa sapatos e toucas para o Programa Criança Feliz de Tijucas
Porto Belo realiza Semana do Meio Ambiente com projeto de educação marinha
Secretaria de Educação de Canelinha e Polícia Militar realizam ação educativa pelo Maio Amarelo
Campanha de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes acontece em Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube