Mais de três anos sem ponte, moradores chegaram a protestar
Com o acesso interditado há mais de três anos, desde que a ponte Bulcão Viana sofreu avarias que colocavam em risco a segurança das pessoas, parece que, enfim, a comunidade do bairro Pernambuco está mais perto de ver a solução para o problema. Está marcado para hoje, às 9h, a assinatura da ordem de serviço, o que significa que a empresa vencedora da licitação pode começar as obras de construção da nova ponte. Conforme contrato entre a prefeitura e a empresa, o prazo para a execução da obra, licitada ao custo de R$ 4.744.444,44, é de 240 dias (oito meses).
A abertura da proposta e o julgamento dos documentos de habilitação de empresas credenciadas para construção da Ponte Bulcão Viana aconteceu na última segunda-feira. Participaram da reunião integrantes da Comissão Permanente de Licitações, vereadores e moradores da comunidade que têm acompanhado o processo desde o início.
A licitação, realizada na modalidade de concorrência pública, contou com apenas uma empresa credenciada, a Salver Construtora e Incorporadora Ltda., que após julgamento e habilitação perante as exigências do edital, se tornou a empresa vencedora do processo licitatório.
O contrato prevê desde a retirada da atual estrutura até a execução e entrega da obra da nova ponte, que será construída em armação de concreto com estrutura metálica em aço. Durante o julgamento da documentação, a empresa teve todos os documentos entregues avaliados pela comissão e pela equipe técnica. Isso inclui documentação legal (licitações), qualificação técnica (engenharia) e levantamento sócio econômico (setor contábil). Após a assinatura da ordem de serviço, que acontece hoje, a empresa tem o prazo de 10 dias para iniciar o trabalho.
|