Tijucas volta a ter dois padres na paróquia. Na tarde do último sábado, a Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio, em São José, recebeu centenas de fiéis para a ordenação presbiteral de Eduardo Cardozo de Senna. Ele que passa a ser o novo padre de Tijucas. “Meu coração transborda do sentimento de gratidão”, disse com voz embargada o neo-sacerdote. “Obrigado a todos que rezam comigo e que rezam por mim todos os dias. Espero retribuir, exercendo meu ministério de forma fecunda. Sou grato a todos que me fizeram descobrir que sou muito amado por Deus”, completou.
O recém-ordenado, que tem 40 anos, falou brevemente de sua vida e destacou a alegria de ter sido chamado ao sacerdócio por dois amigos de escola. “Sou muito grato ao Rafael e ao Jean, que me convidaram para participar do grupo de oração jovem Sopro de Vida, em 1997”, relatou. E acolhendo os seminaristas presentes à cerimônia, lembrou da coragem daqueles dois jovens em despertar nele o chamado de Deus.
As primeiras missas do padre Eduardo foram celebradas no domingo, dia 24. De manhã, ele rezou com sua comunidade paroquial, em Campinas, São José. À noite, presidiu a celebração na Igreja Matriz da Paróquia São Sebastião, em Tijucas, onde trabalha desde janeiro deste ano. Eduardo é o segundo presbítero ordenado esse ano, na Arquidiocese de Florianópolis. Jair José Pereira foi o primeiro, em cerimônia realizada em 2 de junho, nos Ingleses.
|