Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

29 de Junho de 2018 - 13:26:19

Ordenado o novo padre de Tijucas: Eduardo Senna

 
 
Tijucas volta a ter dois padres na paróquia. Na tarde do último sábado, a Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio, em São José, recebeu centenas de fiéis para a ordenação presbiteral de Eduardo Cardozo de Senna. Ele que passa a ser o novo padre de Tijucas. “Meu coração transborda do sentimento de gratidão”, disse com voz embargada o neo-sacerdote. “Obrigado a todos que rezam comigo e que rezam por mim todos os dias. Espero retribuir, exercendo meu ministério de forma fecunda. Sou grato a todos que me fizeram descobrir que sou muito amado por Deus”, completou. 
O recém-ordenado, que tem 40 anos, falou brevemente de sua vida e destacou a alegria de ter sido chamado ao sacerdócio por dois amigos de escola. “Sou muito grato ao Rafael e ao Jean, que me convidaram para participar do grupo de oração jovem Sopro de Vida, em 1997”, relatou. E acolhendo os seminaristas presentes à cerimônia, lembrou da coragem daqueles dois jovens em despertar nele o chamado de Deus. 
As primeiras missas do padre Eduardo foram celebradas no domingo, dia 24. De manhã, ele rezou com sua comunidade paroquial, em Campinas, São José. À noite, presidiu a celebração na Igreja Matriz da Paróquia São Sebastião, em Tijucas, onde trabalha desde janeiro deste ano. Eduardo é o segundo presbítero ordenado esse ano, na Arquidiocese de Florianópolis. Jair José Pereira foi o primeiro, em cerimônia realizada em 2 de junho, nos Ingleses.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube