Cortejo imperial do ano que vem será do bairro da Praça
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
Nem mesmo o frio intenso dos últimos dias fez com que a tradicional Festa do Divino Espírito Santo de Tijucas não fosse sucesso. Milhares de pessoas circularam, entre missas, atrações musicais, bingo, opções de gastronomia e entretenimento. A festa se foi, com gostinho de ‘quero mais’!
Este ano, o cortejo imperial foi organizado pela bandeireira Maria Benta Venâncio, moradora da rua Esaú Bayer – que faz limite entre os bairros Praça e Centro. E como é tradição todos os anos, antes do encerramento do festejo, é apresentada a comunidade que organizará o império do ano seguinte. A bandeireira imperial de 2019 será a conhecida Dona Nega, do bairro da Praça, que anunciou na última missa da festa que Matheus e Bárbara serão imperador e imperatriz do ano que vem.
Durante a festa deste ano, além das já costumeiras atrações, o público teve um motivo a mais para comparecer ao pátio da igreja matriz no domingo à noite. Teve show nacional gratuito com a dupla Thaeme & Thiago, em apresentação anunciada pela prefeitura como presente dado ao município – que completou 158 anos.
|