Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

20 de Junho de 2018 - 13:07:14

Tijucas conta com Espaço da 4ª Ação Cultural do Vale

Com patrocínio da Havan e Portobello, os empreendedores culturais João Daniel e Dhio Adhelino lideram o projeto
 
 
Tijucas conta com Espaço da 4ª Ação Cultural do Vale
Grandes faixas coloridas numa fachada do bairro da Praça anunciam que um antigo bloco administrativo da cidade agora é espaço de Cultura. Parte do antigo prédio dos pescados Camargo, que por muito tempo ajudou na renda de famílias mais carentes da comunidade, agora é polo em outro setor: é a sede da 4ª Ação Cultural do Vale do Rio Tijucas – uma realização do Ministério da Cultura e AN Produções Culturais, com patrocínio do Grupo Portobello e Lojas Havan, através da lei federal de incentivo à cultura.  
Liderado pelos empreendedores culturais João Daniel e Dhio Adhelino, são ofertadas para comunidade de Tijucas 150 vagas para as diversas oficinas culturais gratuitas para crianças, adolescentes, adultos e idosos, entre Cinema, Canto, Teatro, Circo e Artes. Ao longo do ano serão realizadas diversas atividades com os alunos participantes como ensaio aberto à comunidade e apresentações. 
“Ação cultural é um projeto que fala por si, se manifesta como um desejo da comunidade. A cada ano aumentam os pedidos para ofertamos mais e mais oficinas das mais diversas linguagens. Neste ano são cinco oficinas gratuitas para públicos variados”, salienta o empreendedor cultural João Daniel. “Temos a certeza que estamos no local certo. Nossa comunidade é muito carente de acesso à cultura de qualidade e de forma gratuita. Mais que sonhos, estamos aqui abrindo oportunidades para profissionais que irão surgir ao longo da vida a partir do conhecimento destas oficinas”, destaca Dhio Adhelino.  
 
O PROJETO 
O Projeto Ação cultural do Vale do Rio Tijucas é uma iniciativa do AN Produções Culturais, idealizada pelos empreendedores culturais João Daniel e Dhio Adhelino. Teve sua primeira edição realizada em 2014 com a meta de realizar um trabalho continuado na linha de cursos livres culturais para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.  
Mais informações sobre inscrições para oficinas gratuitas e contato para empresas que desejam ser patrocinadoras, apoiadoras do projeto podem ser obtidas pelo telefone da AN Produções (48) 3263-7092 ou 99807-9649. O espaço sede da 4ª Ação Cultural está localizado no bairro da praça, rua Coronel Gallotti, 607.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube