Na primeira fase, programa contará com rearborização e novas calçadas padronizadas
A prefeitura de Canelinha iniciou o Programa “Revitaliza Canelinha”. A intenção é reestruturar o centro do município, priorizando a acessibilidade de pedestres, cadeirantes e deficientes. Para isso será executado um projeto de revitalização e padronização das calçadas.
O programa, que começou pela avenida Joaquim José de Santana, contará nesta primeira fase com rearborização, execução de novos passeios (reestruturação das calçadas obedecendo as normas técnicas de acessibilidade), além do realinhamento das placas de sinalização e de ruas. Para reduzir os custos, o programa conta com os serviços das secretarias de Obras e Serviços Urbanos e de Agricultura e Meio Ambiente. As próximas etapas preveem a instalação de lixeiras, bancos e nova iluminação.
No processo de rearborização, o trabalho inicial foi a avaliação das árvores atualmente plantadas, remoção e reposição das plantas condenadas. Segundo o secretário de Agricultura, o engenheiro agrônomo Thiago Vinícius Leal, a espécie atualmente existente no município apresenta, em sua grande maioria, muitos problemas como raízes que dificultam a acessibilidade, drenagem pluvial, copas que danificam o fornecimento de energia elétrica e telefone, além de plantas doentes, que podem causar danos materiais e riscos aos pedestres.
|