Topo
TIJUCAS | Sábado, 27 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

12 de Junho de 2018 - 21:31:47

Porto Belo participa da campanha Mares Limpos

Ação lançada pela ONU busca o comprometimento dos setores públicos para diminuição de plásticos que acabam chegando nos oceanos
 
 
Porto Belo participa da campanha Mares Limpos
A região da Amfri foi a primeira do Brasil a assinar o protocolo de intenções 
 
Junto com os demais municípios da região da Amfri, Porto Belo assinou o termo de adesão à campanha da ONU “Meio Ambiente Clean Seas” (Mares Limpos), que busca o comprometimento dos setores públicos na criação de campanhas de conscientização e ações para diminuição de plásticos que acabam chegando nos oceanos. A ação ocorreu no Seminário Regional Oceano Sem Plástico, no auditório do Museu Oceanográfico Univali, de Balneário Piçarras. A região da Amfri foi a primeira do Brasil a assinar com a ONU um protocolo de intenções para descarte correto dos materiais e preservar os oceanos. 
O termo foi assinado pelo prefeito Emerson Stein (MDB), que esteve no evento acompanhado da presidente da Fundação do Meio Ambiente de Porto Belo (Famap), Ana Paula Buun. Emerson destaca que é preciso união e força de vontade para que ações como esta se tornem realidade na região, que depende dos mares para a economia. “O Meio Ambiente merece toda a nossa atenção e se tratando de mar, principalmente na região litorânea em que vivemos, precisamos ter consciência de que a poluição afeta também questões econômicas, visto que boa parte das famílias são sustentadas pela pesca ou pelo turismo”, argumentou o prefeito. 
O seminário contou com palestras que levantaram questões importantes no combate à produção de plástico na região. Representando a ONU Meio Ambiente, Fernanda Daltro destacou que as pessoas precisam ser conscientes de que 95% do que se encontra nas lixeiras pode ser reutilizado, sendo apenas 5% considerado rejeito. Ela ainda destacou que a sociedade, além de ter consciência quanto à reciclagem, deve repensar a forma como encara o plástico e, principalmente, o consumo deste material. O município de Porto Belo deve iniciar nas próximas semanas o estudo de alguns projetos de conscientização, para diminuir a utilização de plástico na cidade.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube