Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

30 de Abril de 2015 - 11:19:55

Parlamentares jovens são homenageados na Câmara

Cinco estudantes da escola Professora Olívia Bastos foram eleitos deputados do Parlamento Jovem
 
 

Cinco jovens estudantes da escola estadual Professora Olívia Bastos, de Tijucas, foram eleitos deputados do programa Parlamento Jovem. Estiveram na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e, agora, receberam o reconhecimento na Câmara de Vereadores. Foram homenageados com Moção de Louvor pelo desempenho e por representarem o município no programa.

Durante a sessão em que receberam a homenagem, os estudantes discursaram e, além de destacarem a experiência de conhecer o trabalho do poder Legislativo, ressaltaram que amadureceram quanto à forma de enxergar a política. “Ao participar efetivamente desse projeto, foi possível perceber como é difícil aprovar uma lei e como é necessário o envolvimento de todos os deputados para a aprovação de uma proposta”, comentou a estudante Isabela Campestrini. Além dela, compuseram o Parlamento Jovem os alunos Bruna Jaques, Talia Simas, Daniel Freire e Jean Lincon.

Talia, no discurso na Câmara, analisou o cenário político nacional. Garantiu que os alunos saem do programa com uma visão mais ampla. “Saímos diferentes, já não pensamos que todos os políticos são corruptos e que todos se corrompem com o tempo. Viemos com uma mente transformada ao ver a responsabilidade que cada parlamentar carrega”, salientou. Ela acredita que os jovens precisam se envolver mais. “Se o nosso país estiver pior daqui a quatro ou cinco anos, a culpa é toda nossa, porque nós somos responsáveis pelo futuro do país”, alertou a estudante.

O PROGRAMA

De iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), o projeto Parlamento Jovem tem por objetivo possibilitar aos estudantes de escolas públicas e privadas a ampliação de conhecimentos sobre política e democracia. Além disso, durante três dias os eleitos têm a oportunidade de vivenciar o dia a dia dos parlamentares catarinenses em suas funções.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube