Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

26 de Maio de 2018 - 09:25:19

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando

“EU ACHO QUE...” 

Quem acompanha os trabalhos no plenário do Legislativo de Tijucas deve ter, várias vezes, acompanhado discursos e pedidos de vereadores em que eles apenas pedem ou atribuem responsabilidades a outros. Coisas do tipo: “eu acho que deveria fazer laqueadura nas mulheres...”, “eu acho que deveriam criar atrações na concha acústica...”, “eu acho que deveriam reformar o Cine Theatro...”. É muito “eu acho que” para pouca ação. Achar, qualquer um pode. Mas os que estão no Legislativo nos representam para, usando dos instrumentos que os cabem, criarem políticas públicas que façam esses “eu acho que” virarem realidade.  
Não podem fazer a laqueadura, mas podem criar legislação instituindo programas de controle de natalidade; não podem fazer os eventos na concha acústica, mas podem criar legislação que regulamente a utilização do espaço; não podem reformar o Cine Theatro, mas podem fazer valer leis já existentes para que todo nosso patrimônio histórico seja preservado. Se for para só dizer “eu acho que”, nem precisam à Câmara. Deixem que o povo mesmo faça isso nas redes sociais ou em outros meios.  
 
PEGOU NO PÉ 
Mais uma vez o vereador da oposição Elói Geraldo (MDB) direcionou as críticas ao secretário de Obras, Adalto Gomes (PT). “Já estão há 16 meses e ainda não pavimentaram uma rua de Tijucas. Mas nós vamos continuar fazendo indicação pedindo, para ver se o secretário de Obras acorda”, criticou, no microfone da Câmara. 
 
CONCHA ACÚSTICA 
Falando sobre obras no município, o presidente da Câmara, Juarez Soares (PPS), usou a palavra para falar da controversa concha acústica, que fica no centro da cidade, próximo ao Dinossauro. “Com relação à concha acústica, se eu fosse prefeito colocaria tudo no chão e transformaria em estacionamento público”, defendeu, dizendo que seria uma alternativa para os usuários de bancos que têm dificuldade em conseguir estacionar. Mas ficaria meio longe das agências bancárias, não? 
 
AGORA SAI? 
Durante sessão da Câmara, o vereador da base do governo Vilsinho da Pisobello (PP) informou que já tem data para que seja aberta a licitação da reconstrução da ponte do Pernambuco, em Tijucas. Segundo ele, será no dia 14 de junho – um dia após o aniversário do município. 
 
DIGA-ME QUEM ÉS!

Vira e mexe ouço argumentos de algumas pessoas dizendo que a solução para o Brasil seria simplesmente transformar todo o sistema público em iniciativa privada, porque empresas funcionam melhor que o poder público. Mas, será que é tão diferente? Confesso que, sempre que vejo casos como o da elevação dos combustíveis em alguns postos (como que aproveitando do desespero das pessoas em ficarem sem a gasolina), não noto tanta superioridade da iniciativa privada. E percebo a semelhança: da mesma forma que existem governantes que se aproveitam do povo, existem empresários.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube