Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 23 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

26 de Maio de 2018 - 08:54:28

Confronto com mais uma morte no Jardim Progresso

Polícia diz que foi recebida com rajadas de calibre 9 milímetros durante abordagem por tráfico de drogas
 
 
Confronto com mais uma morte no Jardim Progresso
Caso que culminou na morte de João Pedro aconteceu na segunda-feira 
 
A semana começou com mais uma notícia que se tornou comum nos últimos meses: confronto envolvendo a Polícia Militar, em Tijucas, no Jardim Progresso, terminando com morte. Desta vez, de João Pedro Souza da Silva, 21 anos, natural de Tijucas. Só no mês de abril, foram outros cinco casos parecidos, no entorno da comunidade. 
Conforme o relato da polícia, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Tijucas recebeu a denúncia de que tráfico de drogas e que os traficantes estariam armados com uma pistola e uma submetralhadora. Com apoio do PPT de Brusque, teriam dado voz de abordagem. “De imediato ambos os masculinos começaram a atirar contra a guarnição, desferindo diversas rajadas de calibre 9 milímetros, sendo então revidados os disparos pelos policiais do Tático, que alguns desses disparos atingiram João Pedro”, relatou o comando da PM daqui. O outro, que portava a submetralhadora, conseguiu fugir sem ser identificado. Quando os socorristas chegaram no local, constataram o óbito de João Pedro.  
 
ORGANIZOU PROTESTO E FOI PRESA 
Após algumas das mortes em confronto com a PM, foi feito uma manifestação em frente à comunidade do Jardim Progresso, em que se pedia justiça. De acordo com a polícia, esta semana foi realizada a prisão da mulher que teria organizado o protesto: Andréa Baumgartner. 
Conforme a polícia, a prisão aconteceu devido a um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Andréa estaria na casa que pertence a Eliseu Senca, já preso, e apontado como o líder da organização criminosa que atua no Jardim Progresso. Ela tem 44 anos e é mãe de Taynan, morto em confronto com a PM no dia 20 de abril.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube