Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

25 de Maio de 2018 - 14:46:52

Brasileiros conquistam os ouros da etapa de Itapema

Ágatha/Duda e André/Evandro aproveitaram da força da torcida para vencerem etapa do Circuito Mundial
 
 
Brasileiros conquistam os ouros da etapa de Itapema
 
Público compareceu em peso para torcer pelas equipes brasileiras 
 
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA 
 
Quem quis assistir as finais da etapa de Itapema do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que aconteceram no último final de semana, tiveram que ir cedo para a fila. Os jogos foram de arquibancadas cheias. E as duplas brasileiras aproveitaram a energia da torcida para ficarem com o título da etapa. No feminino, Ágatha/Duda venceram a final contra equipe da suíça por 2 sets a 0. Já no masculino, também por 2 a 0, André/Evandro superaram a dupla da Noruega.  
Ágatha, que foi medalhista de prata nas Olimpíadas Rio 2016, confessou ter sido ainda mais especial vencer aqui. No início da carreira no vôlei de praia, ela morou em Itapema, onde dava os primeiros passos no esporte. “Eu praticamente comecei a jogar aqui. Teve uma pessoa em Itapema que, quando eu estava começando, me abraçou, deixando que eu ficasse no hotel dele, me acolheu. Morei quase dois anos. Ganhar nesta cidade é, para mim, uma forma de retribuir”, comenta a atleta. 
Ela disse ainda que o público teve papel fundamental no sucesso da etapa. “A torcida estava com todos os times brasileiros. E isso é muito legal! E muitos gringos nos falavam que estavam se sentindo muito queridos aqui, acharam que o povo daqui teve uma boa educação e torcia pelo bom voleibol”, conta, orgulhosa.  
 
CAMPEÕES MUNDIAIS
No masculino, desde o primeiro jogo, André/Evandro foram abraçados pela torcida. Eles que venceram o Circuito Brasileiro, além de serem os atuais campeões mundiais, não decepcionaram. Foram para o lugar mais alto do pódio. “Sair com este ouro é muito importante, porque nos coloca de novo como número 1 do mundo e também é o nosso primeiro ouro no Circuito Mundial. E sabemos que é muito equilibrado. Quanto mais resultados positivos fizermos ao longo do ano, maior a chance de chegarmos bem no ano que vem para a corrida olímpica, que é nosso objetivo principal”, revela André.  
Ele conta que vieram um dia antes do início dos jogos para treinar na cidade e que já ficaram surpresos com a reação das pessoas, chamando a dupla pelo nome, pedindo fotos. “No Circuito Brasileiro, quando ganhamos a etapa de Itapema, deixamos um legado. E foi sensacional ver, durante todo o torneio, que muitos torciam por nós desde o início. Torciam pelo Brasil, mas também pela dupla André e Evandro. Só temos de agradecer à cidade por ter nos abraçado. Dois ouros aqui... Queremos voltar sempre!”, destaca o parceiro de Evandro. 
 
PREMIAÇÃO
O próximo desafio das duplas brasileiras no Circuito Mundial 2018 é a etapa duas estrelas de Jinjang, na China. As competições do tour são classificadas de uma a cinco com base nos pontos e na premiação que distribuem. A vitória na etapa de Itapema rendeu 800 pontos no ranking geral do tour e um prêmio de cerca de R$ 75 mil aos campeões. 
O Brasil recebeu, até a parada de Itapema, 42 etapas no naipe masculino e 37 etapas no naipe feminino (a maioria realizadas simultaneamente) do Circuito Mundial. Esta foi a primeira vez que uma cidade da região sul do país recebeu uma etapa do giro internacional. 
 
VAI VOLTAR?
Apesar de, durante as finais, ter sido anunciado que a prefeita Nilza Simas havia assinado o contrato confirmando a vinda da etapa do Circuito Mundial para Itapema no ano que vem, a assessoria de comunicação da prefeitura informou ainda não ter por certo a vinda em 2019. Que foi assinado um termo de intenção da permanência da etapa aqui, mas que ainda não há garantia de que isso vá acontecer.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube