Foram seis jogos, cinco vitórias e apenas um empate. Faltando apenas uma partida para o encerramento do primeiro turno do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas, o renascença continua invicto. Agora, só precisa de um empate, no sábado, contra a Joaia, para garantir o título da primeira fase do campeonato e conquistar, antecipadamente, uma vaga entre os semifinalistas da competição.
Na série A do Municipal, o time que conquista o título de campeão do primeiro turno já garante a vaga entre os quatro finalistas do campeonato. As outras três vagas ficam com o campeão do segundo turno e com os outros dois times melhores classificados na tabela geral. E, das oito equipes que brigam pela taça da primeira divisão, apenas uma irá cair para a série B do ano que vem.
A última vitória do Renascença veio na partida contra outro time que estava na briga pelo título do primeiro turno: o União. O confronto foi na Praça, no estádio Manoel Franco de Camargo. Numa disputa equilibrada, o time da casa venceu por 1 a 0. O único gol da partida só saiu aos 22 minutos do segundo tempo. Lelê Bahia dominou na área, girou e chutou cruzado, no canto direito, sem chances de defesa para o goleiro do União.
“No primeiro tempo nossa equipe não se encontrou em campo. Mas conseguimos, durante o intervalo, fazer alguns ajustes e voltamos melhor no segundo tempo”, avalia o meio-campo do Renascença, Alexandre. Ele diz que, apesar da vitória, o time já tem de pensar no próximo confronto. “Temos que esquecer o União e pensar no desafio difícil contra o Joaia. Temos que entrar para matar o jogo”, ressalta.
OLHO NA TABELA
Com o resultado, o Renascença soma 16 pontos na tabela – três a mais que Itinga e AV 13. Para se garantir como campeão do primeiro turno e não precisar depender de resultados das demais partidas, o time da Praça precisa apenas de um empate contra o Joaia, na casa do adversário, no próximo sábado. Com a derrota de domingo, o União permaneceu com 11 pontos e caiu da vice-liderança para a quarta colocação.
Para o técnico do União, Edinaldo de Souza, a equipe não pode perder o foco, que é estar entre os quatro melhores, para se garantir na semifinal do campeonato. “Ser campeão do primeiro turno não dá mais, mas vamos lutar para estar entre os quatro melhores”, garante. Para ele, o time do Porto da Itinga jogou de igual para igual com o líder. “Foi um jogo definido nos detalhes, foi bem parelho. Mas eles foram mais felizes na chance que tiveram e fizeram o gol”, comenta.
O treinador do Renascença, Adairton dos Anjos, o Juba, disse que o time foi montado para estar entre os melhores do campeonato. Está satisfeito com os resultados conquistados pela equipe, até então. E não quer deixar a peteca cair. “Assim que acaba um jogo já temos que pensar no próximo. Agora é ir buscar a vitória contra o Joaia. Vou manter a mesma equipe, porque não vou mudar o que está dando certo”, adianta Juba.
|