Ponte em pauta
Na semana passada, voltou a ser tema de discussão na Câmara de Vereadores de Tijucas a reconstrução da ponte Bulcão Vianna. “Já estão há 15 meses enrolando a comunidade do Pernambuco e não dão notícias”, cobrou Elói Geraldo (MDB), que faz parte da bancada de oposição. A resposta foi dada, pouco depois, por Vilsinho da Pisobello (PP): “se fosse fácil fazer uma ponte daquela magnitude, o outro prefeito tinha feito”, rebateu, lembrando que a interdição da Bulcão Vianna aconteceu durante a administração anterior, que era comandada pelo MDB. Mas, independente de qualquer coisa, os moradores que dependem deste acesso seguem aguardando...
Tem que fiscalizar
Após a notícia de que uma motociclista se feriu ao cair num buraco na principal via do centro de Tijucas, o vereador Vilsinho da Pisobello (PP) defendeu que os parlamentares fiscalizem as obras de hoje para que elas não fiquem em ruínas logo depois da inauguração. “A avenida Bayer Filho é um asfalto que não tem mais de seis anos e está cheio de buracos. É uma vergonha”, reclamou.
Buraquinhos
No embalo, a vereadora Deda Vargas (PP), disse que “ao invés de ficarem falando de um buraquinho ou outro”, os parlamentares têm que dar uma de fiscal de obra e acompanhar os serviços pelas ruas da cidade, para garantir que tudo seja feito com qualidade. Você concorda que isto é dever dos vereadores?
Carro cedido
A Câmara de Tijucas tinha dois carros. Mas, colocou em votação e aprovou um projeto de lei para que um dos veículos fosse cedido à administração municipal. Com o “sim” dos parlamentares, foi então entregue o carro para ser usado na secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente. De acordo com o presidente Juarez Soares (PPS), um veículo para a Câmara está de bom tamanho!
Itapema para o mundo
Dia destes me questionaram se eu concordava que a prefeitura de Itapema gastasse dinheiro público num evento internacional, como o Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Falei que, na minha opinião, o evento tem lançado o nome da cidade por todo o mundo e deve gerar impacto positivo no Turismo – que é um viés econômico do município. Portanto, um investimento e não um gasto.
|