Intenção é diminuir os casos de lixos jogados em terrenos baldios, vias e praças públicas
Tem sido comum a reclamação de lixo, entulho, móveis velhos e restos de construção sendo jogados por qualquer canto da cidade. Uma situação difícil de fiscalizar ou de dar conta de recolher todo esse dejeto espalhado pelos mais variados cantos do município. Mas, pensando em conseguir controlar o recolhimento destes entulhos, a prefeitura de Tijucas lançou pontos para a coleta deste material.
Com a intenção de solucionar este problema crônico, a administração municipal criou os “Pontos de Coleta de Entulho”. São terrenos do município, preparados e disponibilizados para receber entulho, restos de construção, poda de árvores, móveis inservíveis. São dez pontos a que os moradores podem recorrer quando tiverem necessidade de descartar este tipo de resíduo.
A responsabilidade de depositar os materiais nos pontos de coleta é dos moradores. A secretaria municipal de Obras, por sua vez, estabeleceu um calendário para recolhimento frequente em cada ponto de coleta. De acordo com a prefeitura, é imprescindível a colaboração de todos os cidadãos, para promover uma mudança no hábito de depositar resíduos em locais públicos, praças, calçadas e terrenos baldios.
ONDE TEM PONTO DE COLETA?
Praça
- Rua Caio Jonas Portela
- Rua Barão do Rio Branco
- Rua Pedro Mariano Rocha
- Rua Navegantes
Imacol
- Rua Bartolomeu Silva
Areias
- Rua das Cerejeiras
- Rua Osvaldo A. Cordeiro (Jardim Progresso)
XV de Novembro
- Rua Eulálio Andriani
Centro
- Rua Manoel Nahum de Brito
- Pátio da Secretaria Municipal de Agricultura (Avenida Hercílio Luz)
|