Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

18 de Maio de 2018 - 19:01:55

Evento trabalha o combate à exploração sexual infantil

Organizado por psicólogos de secretarias municipais, encontro tratou o assunto a partir de uma peça teatral para as crianças
 
 
Evento trabalha o combate à exploração sexual infantil
Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual 
 
Alunos da Educação Infantil da rede municipal de Ensino de Porto Belo participaram ontem de um encontro que busca informar e conscientizar sobre abuso e exploração sexual infantil. O tema foi destaque com a peça teatral "O Olhar da Margarida", que foi apresentada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual, celebrado hoje.  
O encontro com alunos matriculados em pré I e II de diferentes Núcleos de Desenvolvimento Infantil foi organizado pelos psicólogos Ilda Guiz, da secretaria municipal da Educação, Alexandre Evangelista, da secretaria de Saúde e Eluana Frare, da Assistência Social, com apoio da Fundação da Cultura, com a contação de histórias da professora Janaira Reis. De acordo com a psicóloga Ilda Guiz, a peça apresentou de forma lúdica, a noção de prevenção, levando em consideração a fase de desenvolvimento e faixa etária em que as crianças se encontram.  
Hoje, a mesma peça será apresentada em outras unidades de Ensino, envolvendo toda a Educação Infantil. Outra ação está sendo organizada para o dia 23 de maio, quando a peça "Isso não é Brincadeira", do grupo teatral Detalhe, será apresentada a alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de Ensino, estando aberto também para toda a comunidade.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube