Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

18 de Maio de 2018 - 18:42:09

Itapema recebe etapa do Circuito Mundial

Jogos começaram na quarta-feira e seguem até domingo, quando acontecerão as finais. A entrada é gratuita
 
 
Itapema recebe etapa do Circuito Mundial
Etapa conta com a participação de campeões mundiais e medalhistas olímpicos  
 
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA 
 
Após ter recebido uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, no final do ano passado, Itapema deu um passo ainda maior: passou a ser a primeira cidade do sul do Brasil a receber uma etapa do Circuito Mundial. Ontem aconteceram partidas válidas pela fase classificatória. E os jogos seguem hoje, amanhã e domingo, todos com entrada gratuita. As quadras foram montadas no bairro Meia Praia, na altura da rua 313. 
Ontem pela manhã, as arquibancadas já contavam com muitos torcedores, o que chamou a atenção dos atletas brasileiros que entraram em quadra. “É muito legal sentir essa energia do público. Nós jogamos poucas etapas do Mundial no Brasil, então está sendo muito bacana”, comentou Fernanda Berti, que joga ao lado da medalhista de prata nas Olimpíadas Rio 2016, Bárbara Seixas. A dupla estreou, ontem pela manhã, com vitória. Bárbara salientou que a etapa de Itapema já demonstrou um diferencial ao trazer grande público logo nos primeiros jogos, coisa que, segundo ela, não acontece em outros países onde jogam. 
Outra que estreou com vitória ontem e contou com a vibração da torcida foi a também medalhista olímpica Ágatha, que faz dupla com Duda. No brasileiro, em Itapema, elas já sentiram o calor do público quando conquistaram a medalha de bronze na etapa. “Jogar aqui tem sido bem gostoso, porque a gente percebe que é um público que acompanha e que gosta de vôlei. No primeiro jogo da manhã a arena já estava começando a encher e isto é muito gostoso para quem está dentro de quadra”, destacou Ágatha, garantindo que a meta da dupla é estar no topo do pódio. 
CAMPEÕES MUNDIAIS 
Atuais campeões mundiais e brasileiros, André e Evandro se deram bem quando, ano passado, disputaram a etapa de Itapema do Circuito Brasileiro. Ficaram no topo do pódio. E ontem estrearam com vitória. “É um prazer enorme voltar a Itapema, temos um carinho muito grande pela cidade. Estamos completando 1 ano e 4 meses de parceria e temos sentido que tudo tem conspirado a nosso favor”, salientou Evandro, comemorando os bons resultados do time em pouco tempo de formação. 
A COMPETIÇÃO
O torneio em Itapema será da categoria quatro estrelas, distribuindo 150 mil dólares aos atletas, com as duplas campeãs nos dois naipes recebendo 20 mil dólares e somando 800 pontos para o ranking, que define os campeões da temporada. O Brasil recebeu 42 etapas no naipe masculino e 37 etapas no naipe feminino (a maioria realizadas simultaneamente) do Circuito Mundial de vôlei de praia. Esta será a primeira vez que uma cidade da região sul do país recebe uma etapa do giro internacional. As partidas serão exibidas ao vivo pelo canal SporTV a partir das semifinais, no sábado, e uma das finais contará com exibição da TV Globo no domingo de manhã. 
 
CIRCUITO MUNDIAL 
ETAPA DE ITAPEMA - ENTRADA FRANCA 
 
Local: Meia Praia, altura da rua 313 
Sexta-feira (18/05): 8h às 20h 
Sábado (19/05): 9h às 13h; 18h às 22h 
Domingo (20/05): 8h às 13h
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube