Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 23 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

18 de Maio de 2018 - 18:38:06

Ditadura Militar, nunca mais!

 
 
Justamente na semana em que nós, brasileiros, aguardávamos ansiosos pela lista dos jogadores que irão representar o país na Copa do Mundo da Rússia, no sonho do hexacampeonato, surgiu uma outra notícia – ligada à nossa história – que tratou de uma outra lista: a de pessoas assassinadas durante a Ditadura Militar sob a chancela do presidente Ernesto Geisel. 
A notícia foi a de que a CIA revelou um memorando em que Geisel sabia e autorizava a morte de oposicionistas ao regime militar. Conforme o documento, os assassinatos durante a Ditadura eram de conhecimento e foram autorizados pelo general que presidiu o Brasil entre 1974 e 1979. A lista do primeiro ano dele no poder teria 104 nomes de pessoas executadas por discordarem do regime. 
O assunto vem à tona justamente quando cresce um movimento em que pessoas simpatizam com a ideia do retorno da Ditadura Militar no Brasil. No entanto, será mesmo que o melhor caminho é o retorno de um regime que executava, prendia e torturava pessoas que tinham opiniões contrárias? Será que devemos regredir para o período em que a liberdade de expressão era controlada pelo cabresto do medo – medo de morrer, ser preso ou torturado? Não podemos cometer os mesmos erros de um passado tão recente. Ditadura, nunca mais!
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube