Topo
TIJUCAS | Sábado, 27 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

30 de Abril de 2015 - 10:48:11

Prédio dos Correios abriga usuários de drogas

Comerciantes e pessoas que usam os serviços bancários temem pela segurança. Correios promete solução
 
 
Prédio dos Correios abriga usuários de drogas

Na rua Antônio Cherem, número 1, bem no centro de Tijucas, ficava a antiga agência dos Correios. Desde que mudou de sede, o antigo prédio está abandonado. Além de contrastar com as demais edificações numa área tipicamente comercial, é motivo de preocupação. Tem servido como abrigo para andarilhos e usuários de drogas. Comerciante e pessoas que usam as agências bancárias que ficam a poucos metros do imóvel, temem pela segurança. Os Correios prometem resolver a situação em 20 dias.

Poucos metros da antiga agência dos Correios, a loja de Marivone de Souza Oliveira já foi assaltada duas vezes, este ano. “Todo o comércio da vizinhança já foi lesado de alguma forma, seja sendo assaltado ou quebrando os vidros para entrar. Está muito perigoso”, comenta. Ela diz que sempre que passa, à noite, pelo imóvel dos Correios, fica indignada em perceber que o prédio está abrigando usuários de drogas, em pleno centro da cidade. “Temos que ficar preocupados, porque nunca se sabe que tipo de gente está ali dentro”, reforça.

Pelas redes sociais, o empresário Rafael Souza alertou para a situação. “No centro financeiro do município. As aberturas de um prédio que é público (que é seu, meu, nosso) sendo roubadas? Rotina. Usuários de droga fazendo de um tudo lá dentro. Comum. E nossos passos sendo vigiados por toda sorte de gente que habita aquele local, sabendo nossa rotina bancária?”, indagou, numa postagem com fotos da antiga sede dos Correios.

PROMETEM SOLUÇÃO

Ao jornal DAQUI, os Correios informaram que o local ainda é de propriedade e responsabilidade da empresa. A promessa é de que uma solução seja apresentada em 20 dias, quando deverão fazer reparos no imóvel para garantir a segurança. “Encontra-se em andamento, sob gestão da administração central da empresa, o processo para a venda do local. Os reparos e adaptações necessárias para preservar a segurança e integridade do local até sua venda estão em fase final de elaboração do processo de contratação, com o prazo previsto de 20 dias para o início das obras”, informou. 

 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube