Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

15 de Maio de 2018 - 21:45:49

Definidos os brasileiros para o Mundial de Vôlei de Praia

Etapa do Circuito, que acontece em Itapema, começa amanhã. A entrada é gratuita
 
 
Definidos os brasileiros para o Mundial de Vôlei de Praia

As duplas que representarão o Brasil na etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018 foram definidas hoje, com a confirmação dos times inscritos. Os jogos acontecem de quarta-feira (16/05) a domingo (20/05), com entrada franca na arena montada na Meia Praia, altura da rua 313. O Brasil terá 15 duplas em ação, somando os naipes feminino e masculino.

 

Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Pedro Solberg/George (RJ/PB) são os desfalques de última hora por lesão. No time campeão olímpico, Bruno Schmidt está com uma lesão muscular na coxa e não poderá entrar em quadra para representar o país. Já Pedro Solberg tem uma lesão na panturrilha e também não conseguiu se recuperar a tempo para jogar a etapa em casa.

 

Das 15 equipes inscritas, sete partem já da fase de grupos, que começa na quinta-feira (17.05). Eles conseguiram a vaga pela posição no ranking de entradas da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) ou por convite. Os outros oito times disputam nesta quarta-feira o classificatório, pré-torneio com jogos eliminatórios diretos para conseguirem as últimas vagas à fase principal.

 

No naipe feminino, já estão garantidas na fase de grupos Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) e Taiana/Carol Horta (CE). No classificatório, estão na disputa Josi/Lili (SC/ES), Juliana/Andressa (CE/PB), Maria Clara/Elize Maia (RJ/ES) e Tainá/Rebecca (SE/CE), em parceria provisória. Josi, que mora e treina em Itapema, comentou sobre a chance de disputar a competição em casa.

 

“Tive a felicidade de jogar uma etapa do Circuito Brasileiro na minha cidade, mas agora a expectativa é maior ainda. Vou ter uma torcida especial e isso me deixa muito feliz. Acredito que Itapema está se destacando, oferecendo uma estrutura muito boa aos atletas e profissionais envolvidos na disputa. Viemos de atuações pelo Circuito Mundial na Turquia e na Suíça onde conseguimos evoluir como dupla, com resultados bons, agora queremos manter esse caminho que temos trilhado”, analisou Josi.

 

Entre os homens, entram direto na fase de grupos Evandro e André Stein (RJ/ES), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Vitor Felipe/Guto (PB/RJ). No classificatório, os seguintes times buscam vitória por um lugar nas chaves: Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES) e Thiago/Adrielson (SC/PR). O paraibano Álvaro Filho comentou a alegria em poder jogar o Circuito Mundial no Brasil.

 

“Itapema é uma cidade muito bonita, um público que adora a praia, tem um litoral lindo e mostrou na etapa do Circuito Brasileiro que também gosta muito de vôlei de praia. Estar jogando no Brasil é sempre especial, nos preparamos muito forte para defender o país da melhor maneira possível. Jogar em casa é uma das melhores sensações, ter a torcida apoiando, sendo aquele terceiro jogador em quadra. O clima está ótimo e esperamos uma boa festa, com nossas duplas brasileiras se destacando”, declarou Álvaro Filho.

 

Estarão presentes em Itapema os atuais campeões mundiais, do circuito mundial e do circuito brasileiro, Evandro e André, as atuais campeãs brasileiras, Maria Elisa e Carol Solberg, cinco medalhistas olímpicos da última edição na Rio-2016 - Ágatha, Bárbara Seixas, Kerri Walsh (EUA), Brouwer (HOL) e Meeuwsen (HOL) - e os atuais campeões pan-americanos, Virgen/Ontiveros e Ana Gallay (ARG).

 

O torneio em Itapema será da categoria quatro estrelas, distribuindo 150 mil dólares aos atletas, com as duplas campeãs nos dois naipes recebendo 20 mil dólares e somando 800 pontos para o ranking, que define os campeões da temporada. As competições do tour são classificadas de uma a cinco com base nos pontos e na premiação que distribuem.

 

Atletas de fora do país também destacaram a estrutura e felicidade em jogar no país com maior número de vitórias no Circuito Mundial de vôlei de praia. O canadense Sam Pedlow, eleito atleta que mais evoluiu na temporada 2017 do giro internacional, analisou a expectativa para uma boa apresentação em Itapema.

 

“Brasil é sempre um lugar maravilhoso para disputar o vôlei de praia, é sempre um lugar inspirador pelo número de grandes lendas na nossa modalidade. Minha primeira vez foi em 2012, quando disputei um Mundial Universitário de vôlei de praia, e desde 2014 tenho a felicidade de poder competir todos os anos. Estou feliz por conhecer uma nova cidade. Sam Schachter e eu temos jogado um bom voleibol nesta temporada, temos expectativas altas e esperamos realizar um bom torneio”, declarou.

 

Serão utilizadas em Itapema cinco quadras para jogos oficiais, além de duas quadras de aquecimento, cercadas por uma arquibancada principal e outras externas, totalizando quase 3 mil lugares para a torcida brasileira acompanhar de perto grande duelos da modalidade. A quantidade de areia também é expressiva: 2.600 toneladas, ou 1.700 metros cúbicos.

 

O Brasil recebeu em sua história 42 etapas no naipe masculino e 37 etapas no naipe feminino (a maioria realizadas simultaneamente) do Circuito Mundial de vôlei de praia. Mas esta será a primeira vez que uma cidade da região Sul do país, e mais especificamente do estado de Santa Catarina, recebe uma etapa do giro internacional.

 

As partidas serão exibidas ao vivo pelo canal SporTV a partir das semifinais, no sábado, e uma das finais contará com exibição da TV Globo no domingo de manhã.  Na arena, que será maior que a construía para o Circuito Brasileiro, animação e distribuição de camisetas e brindes. Além da entrada franca aos torcedores, sem cobrança de ingressos.

 

 

CIRCUITO MUNDIAL

ETAPA DE ITAPEMA - ENTRADA FRANCA

Local: Meia Praia, altura da rua 313
Quarta (16.05): 8h às 17h
Quinta (17.05): 8h às 19h
Sexta (18.05): 8h às 20h
Sábado (19.05): 9h às 13h; 18h às 22h
Domingo (20.05): 8h às 13h

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube