Topo
TIJUCAS | Quarta Feira, 24 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

23 de Abril de 2015 - 12:38:57

Promessa virou realidade

Jovem de Nova Trento está entre as convocadas para a seleção brasileira de vôlei
 
 

Faz pouco tempo que Rosamaria Montibeller era uma promessa do vôlei. Hoje, é realidade. Justamente no dia em que completava 21 anos, recebeu a notícia de que estava entre as convocadas para a seleção brasileira adulta. Nascida e revelada para o esporte em Nova Trento, ela já é considerada uma das maiores revelações do voleibol brasileiro. Na Superliga Feminina, este ano, pelo Pinheiros, ficou entre as maiores pontuadoras da competição.

“Tudo começou como uma brincadeira e, até pouco tempo, antes de me tornar profissional, eu realmente não sabia se queria levar o vôlei como uma profissão. Mas as coisas foram acontecendo naturalmente, sem pressão”, comenta a atleta, que iniciou os treinos, aos oito anos, em Nova Trento.

Rosamaria conta que, entre os 16 e 17 anos, chegou a pensar em desistir do esporte. Via as amigas escolhendo que faculdade fazer e ficou na dúvida sobre o que queria do futuro. “Também era uma rotina bem cansativa, mas aos poucos fui entendendo que tudo valia à pena. Deixei algumas festas de lado, encontros com a família, mas hoje tenho a plena certeza de que fiz as escolhas certas”, garante a atleta, que antes da seleção adulta, já defendeu o Brasil pelas categorias de base.

Pelo desempenho que teve esta temporada na Superliga, Rosamaria até imaginava que fosse possível, aos 21 anos, estar entre as convocadas por José Roberto Guimarães para a equipe adulta. Mesmo assim, ficou surpresa quando a lista saiu. “Uma coisa é esperar e outra é receber a convocação de fato. Quando eu vi que realmente tinha acontecido, fiquei em choque! Foi maravilhoso. O primeiro passo de um grande sonho”, lembra.

OLIMPÍADAS NO RIO

Rosamaria conta que, nos treinamentos, todas atletas sempre estão cientes de que ninguém tem lugar garantido na seleção. Tem que mostrar trabalho. Por isso, acredita que há sim a possibilidade de estar entre as convocadas para compor a equipe que disputará os Jogos Olímpicos, ano que vem, no Rio de Janeiro. “O time já tem um elenco muito forte que vem treinando desde o fim das Olimpíadas de Londres, sei o quanto vai ser difícil. Então, o segredo está no trabalho. Vou continuar treinando firme e a decisão é da comissão técnica”, garante, cheia de determinação.

Quais os planos daqui pra frente?

No momento o maior plano é conseguir uma vaga no time da seleção principal, pra disputar um dos campeonatos que vão acontecer este ano. Eu ainda tenho uma seleção sub 23, então é o próximo passo. Quanto ao clube para a próxima Superliga, ainda não fechei nenhum contrato.

Qual seu maior sonho?

Acho que são vários sonhos. E eu sonho um de cada vez. Tento não dar o passo maior do que a perna. Chegar a uma seleção adulta de fato, formar-me como uma jogadora de alto nível, com certeza é um deles. Estou apenas no começo.

 

RAIO X
Nome: Rosamaria Montibeller
Idade: 21 anos
Carreira: campeã Sulamericana Infanto e Juvenil com a seleção brasileira, terceira colocada na Superliga 2012/2013 com a Amil/Campinas, vice-campeã da Copa Panamericana sub 23 com a seleção brasileira juvenil. Estes são alguns dos títulos que Rosamaria coleciona na carreira como jogadora de vôlei.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube