Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

04 de Maio de 2018 - 17:26:49

Fomos ouvidos... A segurança Pública olhou para cá!

 
 

Está para completar dois anos que a capa do jornal DAQUI estampava, em preto e branco, sete cruzes, com o respectivo nome de cada vítima que havia sido assassinada nos primeiros quatro meses daquele ano, em Tijucas. Uma capa tão impactante quanto a violência. Na época, a edição contava a última daquelas mortes, o assassinato do estudante Bruno Pereira, de 19 anos.  

Seguidamente, o DAQUI escreveu uma carta aberta ao governador da época, Raimundo Colombo (PSD), e postou na página do Facebook, acompanhado de uma arte que dizia: “TIJUCAS PEDE SOCORRO! Sou daqui e quero segurança”. A carta teve ecos. Pela rede social, foram mais de 1.000 compartilhamentos. Todos gritando o mesmo grito: “segurança já”! 
Passados dois anos, os gritos após a morte de Bruno – como haviam sido os mesmos gritos após a morte da empresária Leandra Inez, dois anos antes – parecem ter sido ouvidos. Por quem? Não importa. Importa é vermos que a força policial foi deslocada para cá. Importa é vermos que a Secretaria de Segurança Pública percebeu que Tijucas precisava ser prioridade antes que a proporção da violência ficasse ainda mais assustadora. Importa que o Estado pareceu, enfim, ter entendido que tem a obrigação constitucional de garantir a nossa segurança.  
De alguma forma, fomos ouvidos. As operações policiais estão aí, com constância. A sensação de insegurança começa a diminuir conforme aumenta a esperança de que, em breve, Tijucas estará mais pacata. Nós merecemos!

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube