Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

27 de Abril de 2018 - 15:11:27

Porto Belo luta contra o mosquito da dengue

Município tem intensificado as ações para o combate ao transmissor da doença. A cidade tem registrados 144 focos do mosquito
 
 
Porto Belo luta contra o mosquito da dengue
Moradores ainda negam acesso dos agentes nas residências 
 
Com o aumento de focos do mosquito transmissor da dengue e com pessoas diagnosticadas com a doença na região, o município de Porto Belo tem intensificado as ações para eliminar todos os pontos propensos a acúmulo de água parada.  Ao todo, a cidade tem registrados 144 focos do mosquito. 
De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Patrícia Araújo, a equipe tem atuado todos os dias em diferentes bairros, na vistoria das ruas e casas, além da orientação sobre o perigo da água parada. A preocupação se dá, de acordo com a coordenadora, por conta do número de pessoas com diagnóstico de dengue em cidades vizinhas. “Temos registros de pessoas infectadas pelo vírus sem terem saído do Estado ou até mesmo da cidade. Este é um dos pontos mais preocupantes, pois indica que temos, na região, mosquitos infectados que podem passar o vírus a outras pessoas”, alerta. 
Agindo em situação de emergência, a equipe da Vigilância Epidemiológica já vistoriou ruas e residências na localidade do Jardim Dourado, no bairro Perequê (principalmente locais com acúmulo de materiais recicláveis), realizou o recolhimento de lixo de grande volume e entulho das margens das ruas. Também houve a conscientização dos moradores sobre os perigos da água parada com pedágios informativos no bairro. A equipe vistoriou, ainda, pontos dos bairros Araçá e Centro.   
Os principais problemas encontrados pela equipe são os moradores que negam acesso dos agentes endêmicos nas casas para conferir os locais com possível água parada, além de residências fechadas e falta de conscientização de parte da população quanto à eliminação do foco.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube