Por onde passa, a feira do Brás causa polêmica. Uns sendo contrários, outros aguardando o comércio erguer suas barracas para ir às compras. Em Porto Belo, desta vez, o feirão não aconteceu. A Prefeitura, com apoio da Polícia Militar, impediu o funcionamento na última sexta-feira. O Município não concedeu o alvará para a abertura da feira, que seria realizada no antigo shopping Porto das Águas. Fiscais estiveram no local para impedir a abertura.
O prefeito Evaldo Guerreiro já havia anunciado o envio de Ato Normativo para a Câmara de Vereadores estabelecendo critérios para a realização de feiras no município. Segundo ele, a proposição foi construída com base em conversas com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Belo e outros comerciantes da cidade. A ideia é proibir a realização de feiras temporárias ou definitivas.
"Queremos a preservação das nossas empresas e, consequentemente, dos empregos da população de Porto Belo. Estamos atendendo uma reivindicação dos nossos comerciantes. Eles são prejudicados com a vinda de feiras oportunistas, com a concorrência desleal. Queremos, assim, valorizar nossos comerciantes que abrem as portas o ano todo ", ressaltou o prefeito. O Ato Normativo foi encaminhado para o Legislativo e a intenção é que ele entre na pauta já nas próximas sessões.
|