Ambulância foi destinada pelo Ministério da Saúde, ao custo de R$ 176 mil
Ano passado, Tijucas chegou a ficar sem o Samu, por ter ficado sem ambulância. Desde então, começaram a ser feitas solicitações para a vinda de novo veículo. E ontem o município recebeu a nova ambulância – um veículo de emergência básico completo, totalmente equipado, incluindo GPS, câmera de ré e demais equipamentos de atendimento de urgência.
Apesar de orçada em R$ 176 mil, para Tijucas a nova ambulância não teve custos. Ela foi destinada ao município pelo Ministério da Saúde, já que a administração municipal havia cadastrado pedido do veículo no sistema federal há poucos meses. As chaves da ambulância foram entregues ontem pelo prefeito Eloi Mariano Rocha ao secretário de Saúde, Vilson José Porcincula (Tem), e ao chefe de Frotas da Saúde, Cláudio Oliveira.
“Temos lutado muito por melhorias na saúde de Tijucas e esta ambulância, moderna, devidamente equipada e destinada pelo Ministério da Saúde é, sem dúvidas, uma grande conquista para todos nós! Agradeço ao prefeito por nos permitir realizar este trabalho e espero que este veículo ajude a nossa equipe a atender ainda melhor a nossa população”, afirma o secretário Tem.
|