Clássico acabou com vitória do time da Praça por 2 a 1
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
No último sábado, aconteceu um confronto que representa um dos principais clássicos do futebol amador de Tijucas: Renascença (atual campeão do Municipal) contra União (que ocupava a liderança da competição). A partida aconteceu no estádio Manoel Franco de Camargo, no bairro Praça. Jogando em casa, o Renascença venceu pelo placar de 2 a 1, com um gol de Lelê Bahia e outro de David. Para o time visitante, Anderson Baiano foi quem marcou. Com a derrota, o União caiu da liderança da tabela de classificação para a quinta posição. E o Renascença subiu para a vice-liderança – empatado com o AV 13.
Quem assumiu o topo da tabela foi o Joaia – único time que ganhou as três partidas disputadas no campeonato. O resultado favorável veio com placar apertado, ao vencer por 1 a 0 a partida contra o Beira Rio, com gol de Irochi. No próximo domingo, Joaia e Renascença se enfrentam numa batalha que pode valer a liderança.
A maior goleada da rodada foi aplicada pelo Casa Branca, que ganhou de 6 a 0 do XV de Novembro. Os gols foram feitos por Petta, Ni Love, Kaique, Baiano e dois de Iago. Já o AV 13 ganhou de virada o confronto com o Itatiaia, por 4 a 1. O único gol da equipe de Oliveira foi feito por André. Já os do atual vice-campeão Municipal foram feitos por Maia e Leandro (cada um marcando duas vezes). E no único empate da rodada, Cruzeiro e Ponte Preta fecharam a partida em 2 a 2. Para o Cruzeiro, Jayson e Claito que balançaram a rede, já para a Ponte, os gols foram de Massan e João.
RESULTADOS DA 3ª RODADA
Série A – Tijucas
Renascença 2 x 1 União
Beira Rio 0 x 1 Joaia
Casa Branca 6 x 0 XV de Novembro
AV 13 4 x 1 Itatiaia
Cruzeiro 2 x 2 Ponte Preta
PRÓXIMOS JOGOS
28/04 (sábado), às 15h10
XV de Novembro x AV 13 – estádio Miguel Ezequiel de Simas
Casa Branca x Cruzeiro – estádio Cornélio Martins
29/04 (domingo), às 15h10
Ponte Preta x Itatiaia – estádio Miguel Ezequiel de Simas
Joaia x Renascença – estádio Alexandre Ternes Neto
União x Beira Rio – estádio Cornélio Martins
|