Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

20 de Abril de 2018 - 15:06:40

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando

SEM CURSOS FORA

Um assunto delicado para se tratar na Câmara de Vereadores de Tijucas é a questão de pagamento de diárias e cursos para funcionários e parlamentares. Um receio após, nas legislaturas passadas, possíveis irregularidades terem desencadeado a operação Iceberg, que colocou o Legislativo municipal nas páginas policiais – e que foi “usado” por muitos dos candidatos a vereadores na última eleição, tripudiando nos que estavam sob a mira da investigação. Na segunda-feira, foi então colocado em pauta um projeto de lei para regulamentar a concessão de diárias e estabelecer que cursos devem ser realizados preferencialmente na própria Câmara ou, senão, apenas no estado de Santa Catarina. No entanto, teve vereadores pedindo que a medida fosse reconsiderada. Fernanda Melo (MDB) foi a primeira a pedir para que fosse feito uma emenda ao projeto, retirando essa proibição dos parlamentares receberem para fazer cursos em outros estados. O pedido foi reforçado por Vilsinho da Pisobelo (PP). No entanto, o presidente Juarez Soares (PPS) não acatou o pedido e sugeriu para, quem quisesse, que apresentasse esta emenda no ano que vem. O projeto foi aprovado por unanimidade.  
 
DIA DA MULHER 
Os vereadores Eloi Geraldo (MDB) e Esaú Bayer (MDB) apresentaram um projeto para que a Câmara de Tijucas realize sessões especiais em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. No entanto, receberam pareceres contrários das comissões. Mas, em plenário, os pareceres foram derrubados – inclusive com apoio dos vereadores que assinavam os pareceres. O projeto foi a votação e foi aprovado por todos.  
 
COMO ASSIM? 
Vereadores que assinam favoráveis a pareceres nas comissões que fazem parte e, depois, em plenário, votam contra o próprio parecer: o que isto pode significar? Pode significar que assinaram pareceres sem ao menos ler. Ou que, simplesmente, mudaram de opinião na hora de votar, por alguma razão. 
 
PREPARATIVOS FINAIS 
A secretaria de Ação Social de Tijucas reuniu os noivos inscritos para o Casamentão Popular Tijuquense 2018. Ao todo, 17 casais devem participar da cerimônia que está marcada para o dia 26 de maio, no Anfiteatro Leda Regina de Souza. Lá, os noivos participarão do casamento civil, conduzido por um juiz de paz. Em seguida, vão se dirigir a Live Shows e Eventos, para o jantar seguido de baile.
 
INSCREVA-SE! 
A internet tem que ser uma aliada na comunicação. E, para isso, é preciso usar o máximo possível as plataformas disponíveis. Esta semana, estreei no YouTube um canal para, semanalmente, postar vídeos sobre opiniões e reflexões diversas. Conto com vocês para acompanharem (criticarem e sugerirem). Só entrar em www.youtube.com/DIZOCLAUDIO e clicar em “inscrever-se”.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube