Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

20 de Abril de 2018 - 14:42:52

Alunas vão para o Fórum da Juventude em SP

 
 
Alunas vão para o Fórum da Juventude em SP
Mariana e Allanes são alunas do 9º ano 
 
Duas alunas da rede municipal de Ensino de Porto Belo tiveram projetos aprovados pela Arteris e participarão, mês que vem, do 3º fórum Arteris da Juventude pela Segurança no Trânsito, em São Paulo/SP. Matriculadas no 9º ano da escola Professora Nair Rebelo dos Santos, as alunas Mariana Voltoline e Allanes Guimarães Vritzl Rocha irão representar o município no evento, que tem como objetivo envolver os jovens em atividades voltadas para a responsabilidade social, cidadania e segurança no trânsito. 
O projeto de Allanes tem como título “Travessia Segura” e trata-se de uma estratégia a ser adotada para garantir a segurança do ônibus escolar na travessia da BR-101, na altura do bairro Sertão de Santa Luzia. O local é conhecido pela periculosidade na travessia da BR, que separa o bairro do restante da cidade. Já o projeto da aluna Mariana tem como tema “Trânsito Seguro, férias tranquilas” e busca alternativas para melhorar o fluxo de trânsito entre as cidades de Porto Belo e Bombinhas na temporada de verão. 
O Fórum Arteris da Juventude pela Segurança no Trânsito acontece de 6 a 09 de maio. Durante a hospedagem, as alunas têm a oportunidade de criar uma conexão com a natureza e aprender importantes lições, que podem trazer para aplicar no município onde moram.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube