Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

13 de Abril de 2018 - 14:24:46

FALA ESPECIALISTA

 
 
FALA ESPECIALISTA
PRISCILLA PIMENTEL 
OAB/SC 46.804  
Especialista em Direito Previdenciário 
(48) 9 9622-7131 
 
VOCÊ SABIA QUE PODE PEDIR REVISÃO DE APOSENTADORIA? 
 
É de conhecimento de grande parte dos trabalhadores, pois diversos já passaram por essa situação, que muitos direitos trabalhistas não são respeitados durante o contrato de trabalho. 
Deste modo, a partir da ruptura do contrato, o trabalhador não vê outra solução, a não ser o ajuizamento de ações trabalhistas para resguardar seus direitos, bem como receber valores não pagos. 
No entanto, o que muitos trabalhadores não sabem, é que após o reconhecimento das verbas trabalhistas no judiciário, é necessário realizar determinado procedimento junto ao Instituto Nacional do Seguro Social – INSS para reconhecer estas verbas já reconhecidas na esfera trabalhista.  
Diz-se isto, pois caso as verbas trabalhistas já reconhecidas, porém não informadas ao Instituto Nacional do Seguro Social – INSS corretamente, não entraram para a base de cálculo da futura aposentadoria. Sendo assim, o trabalhador será novamente prejudicado quando da concessão da aposentadoria, pois esta será concedida com valor reduzido. 
Ainda, há de se destacar que nas situações em que o trabalhador já se aposentou, mas antes da concessão de sua aposentadoria ajuizou e recebeu verbas trabalhistas, possui o direito a revisão de sua aposentadoria para a devida correção e majoração.  
Pois bem, caso você, aposentado ou não, que já tenha ajuizado ação trabalhista, mas não regularizou sua situação junto ao INSS, procure um especialista.  
 
“Nas situações em que o trabalhador já se aposentou, mas antes da concessão de sua aposentadoria ajuizou e recebeu verbas trabalhistas, possui o direito a revisão para a devida correção”
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube