Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

23 de Abril de 2015 - 12:36:00

Casa velha preocupa moradores da Praça

À noite, edificação antiga tem sido abrigo para andarilhos e usuários de drogas
 
 

A casa velha na rua Coronel Gallotti, número 640, tem cara de cartão-postal. Mas está abandonada e, ao invés de uma bela edificação arquitetônica, tem sido uma dor de cabeça para os vizinhos. Há quase um ano, tem abrigado, durante a noite, andarilhos e até usuários de drogas. “Pedimos que alguém tome providências, ou nós moradores teremos que fazer algo para acabar com esse absurdo”, afirma a dona de casa Marilu Jacinto, 50 anos.

A moradora do bairro Praça diz estar cada dia mais preocupada com a situação da casa. Durante o dia, segundo Marilu, adolescentes fogem da escola e vão para dentro da edificação abandonada. À noite, a situação é ainda mais perigosa. “Eles entram, fumam pedra de crack. É um perigo para a vizinhança. Com essa bandidagem, não podemos dar bobeira”, teme.

Logo na entrada da casa, já é possível ver cobertores largados e pacotes de comida – muitos ainda lacrados e com etiquetas de mercado – jogados no chão. Entre os cômodos, caixas vazias de eletrônicos e algumas bolsas de mulher. “Ninguém resolve nada. Tem uns que ficam vendendo pirulito no semáforo, o povo compra e depois eles vão para dentro dessa casa usar droga”, reclama Marilu. A reportagem do DAQUI não conseguiu localizar o proprietário do imóvel.

Colocaram fogo em casa abandonada

Na noite da última terça-feira, colocaram fogo numa casa abandonada, no bairro Universitário, em Tijucas. O local é usado por usuários de drogas, geralmente adolescentes. Esta é a quarta vez que eles provocam um incêndio no local. Mariani Barbosa Oliveira, que é vizinha da casa, reclama da situação. “Isso aqui vai virar uma cracolândia. Todo dia tem gente dentro dessa casa fazendo baderna e usando drogas”, lamenta. Segundo ela, a movimentação ocorre durante todo dia e se intensifica à noite.

“Vira e mexe eles colocam fogo aqui. Da última vez queimaram um sofá e ligamos para os bombeiros. É perigoso causar um incêndio de grandes proporções e o fogo se espalhar para a casa dos vizinhos”, preocupa-se. Os moradores da redondeza acreditam que foram adolescentes que provocaram o incêndio. “A maioria dos que usam drogas ali dentro são menores de idade”, lamentam. O imóvel fica na rua Rio Grande do Norte e está abandonado desde dezembro do ano passado. Os vizinhos já entraram em contato com o proprietário da casa para tomar providências, mas nada foi feito.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube