A casa velha na rua Coronel Gallotti, número 640, tem cara de cartão-postal. Mas está abandonada e, ao invés de uma bela edificação arquitetônica, tem sido uma dor de cabeça para os vizinhos. Há quase um ano, tem abrigado, durante a noite, andarilhos e até usuários de drogas. “Pedimos que alguém tome providências, ou nós moradores teremos que fazer algo para acabar com esse absurdo”, afirma a dona de casa Marilu Jacinto, 50 anos.
A moradora do bairro Praça diz estar cada dia mais preocupada com a situação da casa. Durante o dia, segundo Marilu, adolescentes fogem da escola e vão para dentro da edificação abandonada. À noite, a situação é ainda mais perigosa. “Eles entram, fumam pedra de crack. É um perigo para a vizinhança. Com essa bandidagem, não podemos dar bobeira”, teme.
Logo na entrada da casa, já é possível ver cobertores largados e pacotes de comida – muitos ainda lacrados e com etiquetas de mercado – jogados no chão. Entre os cômodos, caixas vazias de eletrônicos e algumas bolsas de mulher. “Ninguém resolve nada. Tem uns que ficam vendendo pirulito no semáforo, o povo compra e depois eles vão para dentro dessa casa usar droga”, reclama Marilu. A reportagem do DAQUI não conseguiu localizar o proprietário do imóvel.
Colocaram fogo em casa abandonada
Na noite da última terça-feira, colocaram fogo numa casa abandonada, no bairro Universitário, em Tijucas. O local é usado por usuários de drogas, geralmente adolescentes. Esta é a quarta vez que eles provocam um incêndio no local. Mariani Barbosa Oliveira, que é vizinha da casa, reclama da situação. “Isso aqui vai virar uma cracolândia. Todo dia tem gente dentro dessa casa fazendo baderna e usando drogas”, lamenta. Segundo ela, a movimentação ocorre durante todo dia e se intensifica à noite.
“Vira e mexe eles colocam fogo aqui. Da última vez queimaram um sofá e ligamos para os bombeiros. É perigoso causar um incêndio de grandes proporções e o fogo se espalhar para a casa dos vizinhos”, preocupa-se. Os moradores da redondeza acreditam que foram adolescentes que provocaram o incêndio. “A maioria dos que usam drogas ali dentro são menores de idade”, lamentam. O imóvel fica na rua Rio Grande do Norte e está abandonado desde dezembro do ano passado. Os vizinhos já entraram em contato com o proprietário da casa para tomar providências, mas nada foi feito.
|