Último navio trouxe 4.300 passageiros e 1.300 tripulantes
E chega ao fim mais uma temporada de navios em Porto Belo, cidade que mantém o título de Capital Catarinense dos Transatlânticos. Estimativa é de que o município recebeu, neste período, cerca de 40 mil turistas vindos pelo mar, a bordo de 14 navios. E há expectativa de crescimento.
Os números foram favoráveis ao turismo e à economia, já que a cidade conseguiu triplicar o número de escalas em relação à temporada anterior. Na sexta-feira passada aconteceu a despedida do último navio desta temporada 2017/2018: o MSC Preziosa, que trouxe a bordo 4.300 passageiros e mais de 1.300 tripulantes.
Segundo a presidente da Fundação Municipal de Turismo, Zene Drodowski, desde o início da gestão, a administração tem reforçado a busca para viabilizar o alfandegamento, que possibilita um aumento considerável no número de escalas. “Para a próxima temporada temos agendado 19 escalas com mais de 63 mil turistas. As escalas iniciam em novembro e seguem até abril. Os pacotes ofertados pelas companhias são considerados minicruzeiros, por terem duração de até quatro dias de viagem”, adianta a presidente.
O prefeito Emerson Stein (MDB) destaca que a administração realizou melhorias no Píer Municipal, para valorizar a estrutura que a cidade mantém, e causar boa impressão nos turistas. “Nós temos belas praias e os turistas desembarcam num lugar lindo, mas não é apenas isso que importa. Este ano realizamos melhorias significativas no Píer, como pintura, troca de corrimãos quebrados e oxidados, manutenção dos flutuantes e outras ações. As melhorias eram, além de uma necessidade, uma solicitação da Colônia de Pescadores que atua no local”, comenta o prefeito.
|