Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

13 de Abril de 2018 - 13:31:52

Porto Belo se despede da temporada de navios

Estimativa é de que o município recebeu, neste período, cerca de 40 mil turistas vindos pelo mar, a bordo de 14 transatlânticos
 
 
Porto Belo se despede da temporada de navios
Último navio trouxe 4.300 passageiros e 1.300 tripulantes 
 
E chega ao fim mais uma temporada de navios em Porto Belo, cidade que mantém o título de Capital Catarinense dos Transatlânticos. Estimativa é de que o município recebeu, neste período, cerca de 40 mil turistas vindos pelo mar, a bordo de 14 navios. E há expectativa de crescimento. 
Os números foram favoráveis ao turismo e à economia, já que a cidade conseguiu triplicar o número de escalas em relação à temporada anterior. Na sexta-feira passada aconteceu a despedida do último navio desta temporada 2017/2018: o MSC Preziosa, que trouxe a bordo 4.300 passageiros e mais de 1.300 tripulantes. 
Segundo a presidente da Fundação Municipal de Turismo, Zene Drodowski, desde o início da gestão, a administração tem reforçado a busca para viabilizar o alfandegamento, que possibilita um aumento considerável no número de escalas. “Para a próxima temporada temos agendado 19 escalas com mais de 63 mil turistas. As escalas iniciam em novembro e seguem até abril. Os pacotes ofertados pelas companhias são considerados minicruzeiros, por terem duração de até quatro dias de viagem”, adianta a presidente. 
O prefeito Emerson Stein (MDB) destaca que a administração realizou melhorias no Píer Municipal, para valorizar a estrutura que a cidade mantém, e causar boa impressão nos turistas. “Nós temos belas praias e os turistas desembarcam num lugar lindo, mas não é apenas isso que importa. Este ano realizamos melhorias significativas no Píer, como pintura, troca de corrimãos quebrados e oxidados, manutenção dos flutuantes e outras ações. As melhorias eram, além de uma necessidade, uma solicitação da Colônia de Pescadores que atua no local”, comenta o prefeito.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube