Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

06 de Abril de 2018 - 16:22:21

Operação termina com prisões e morte

Três foram detidos em cumprimento a mandado de prisão temporária por suspeita de participação em ataque à casa de agente de polícia, no bairro Praça
 
 
Operação termina com prisões e morte

Além das prisões, polícia apreendeu mais de 20 quilos de maconha

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

As ações policiais nas localidades do Casarão e Jardim Progresso, em Tijucas, estavam sendo constantes. Mas, na manhã da última quarta-feira, a operação se estendeu para o bairro Praça. Com a participação de mais de 60 policiais civis e militares, a ação resultou na prisão de integrantes de uma facção criminosa catarinense, suspeitos de participarem de um ataque à residência de um agente de polícia.

Além das prisões, foram apreendidos cerca de 20 quilos de maconha, pedras de crack, cocaína, balanças de precisão, aparelhos celulares, a moto utilizada no atentado à casa de um agente de polícia, um revólver, uma pistola, além de uma série de produtos com suspeita de terem sido furtados.

“No final do mês passado houve uns atentados contra servidores e contra prédios públicos. Foram iniciadas diligências no sentido de apurar estas infrações. Por isso cumprimos vários mandados de busca e apreensão que resultou nestas prisões”, destacou o delegado Alan Pinheiro de Paula.

 

O ATENTADO

Na noite do último dia 17, tiros foram disparados contra a casa de um agente de polícia, no bairro Praça. Pouco antes, houve a explosão de um transformador da rede elétrica, que deixou o quarteirão sem luz. Segundo a Polícia Militar, o ataque aconteceu logo depois da morte de um traficante, integrante de uma facção criminosa do estado que age dentro e fora dos presídios, em confronto com a PM.

“Foi feito o cumprimento de três mandados de prisão temporária referente a estes atentados, além de nove mandados de busca e apreensão, que acarretaram ainda em uma prisão em flagrante por receptação de aparelhos eletrônicos que já foram reconhecidos pelas vítimas. Outros dois foram autuados por tráfico e associação ao tráfico de drogas”, contou o delegado Diogo Bastos Medeiros.

 

OUTRO CONFRONTO

Também na manhã de quarta-feira, durante as ações policiais na cidade, a Polícia Militar foi dar cumprimento ao mandado de prisão contra Adriano Mariano, conhecido por Pixa, no bairro Areias. Ele seria, conforme a polícia, um dos chefes do tráfico no Jardim Progresso.

“Houve um confronto durante o cumprimento do mandado de prisão dele, que era foragido desde a Operação Ragnarok. Ele estava ocupando uma posição de destaque no crime organizado e tivemos que responder à injusta agressão, que acabou tendo este confronto”, salientou o comandante da PM de Tijucas, major Eder Maciel. Com Pixa teria sido encontrado rádios comunicadores do tráfico – um deles que ouvia a frequência da Polícia Militar – além de um revólver na mão. Ele morreu no local, na rua Manoel Frutuoso, onde morava.

 

NA REGIÃO

Ontem pela manhã as polícias Civil e Militar desencadearam uma operação em Canelinha e São João Batista, também com o foco em combater o tráfico de drogas. Foram presos seis, sendo três maiores e três menores de idade. Um deles é Hudson de Paula Soares, conhecido como Bodão, e que faria parte de uma conhecida organização criminosa. Foram apreendidas duas armas, munições – inclusive algumas de uso exclusivo das forças de segurança –, além de grande quantidade de drogas. A operação contou com apoio de cão de faro e foi batizada de “Subitus”.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube