Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

06 de Abril de 2018 - 13:42:05

Vidas perdidas no trânsito

 
 
É difícil aceitar a morte. Ainda mais quando envolve jovens, com todo o futuro pela frente e ainda cheios de sonhos e planos. Foi triste acordar, no sábado, com a pesarosa notícia de que um acidente na SC-410 – mais um acidente na rodovia que já viu tantas vidas se perderem – resultou na morte de três jovens.  
Naturalmente as pessoas já procuram culpados ou razões para justificar a tragédia. Mas soava ainda mais dolorido ouvir que uma das vítimas estava a caminho do trabalho, quase chegando no lugar em que garantia o seu ganha-pão. E doía ainda mais quando se completava a informação de que as outras duas vítimas fatais eram irmãs e que vinham de uma peregrinação religiosa, tão tradicional na nossa região pela Sexta-feira Santa. Não dá para entender. Apenas sentir a dor do outro e rezar pelo conforto dos familiares e amigos. 
Mas há também o caso de indignação, aquele em que fica evidente que a tragédia poderia ser evitada. E isto aconteceu um dia depois das três mortes em Tijucas. Uma outra jovem trabalhadora é arrastada por um carro que estaria sendo conduzido por um motorista alcoolizado, em Itapema, preso em flagrante e solto horas depois ao pagar a fiança. 
Até quando trataremos como algo “normal” arriscar a vida do outro (e mesmo a própria) com a falta de responsabilidade no volante? No caso de Itapema, familiares e amigos se reunirão no domingo à tarde, em manifesto contra a impunidade. Não há fiança que apague a irresponsabilidade e devolva a vida de quem se foi. Sejamos mais responsáveis!
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube