Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

30 de Março de 2018 - 14:37:21

Quem serão os próximos?

 
 
Quando o assunto é saúde pública, sabemos das dificuldades que são comuns a todos os municípios brasileiros, por vezes beirando o caos. A luta é para que sempre haja avanços neste setor, que, muitas vezes, não consegue suprir a demanda. E quem sofre com isto? A população que precisa de atendimento. 
No entanto, nos últimos dias, Tijucas recebeu uma notícia que parece andar na contramão destas tentativas de avanços. Um retrocesso. A cidade que contava com a Maternidade Chiquinha Gallotti foi informada pela administração do Hospital São José de que estaria sendo encerrado por completo o atendimento obstetrício. Tijucas ficou sem maternidade. 
Com isto, começaram a ser questionados possíveis consequências que poderiam ocorrer pela falta de atendimento obstetrício à população daqui. No entanto, não demorou para que estes riscos ficassem evidentes. Já tem mães e bebês que sofreram pela falta de atendimento. Quem serão os próximos? 
Na reportagem especial desta semana, o DAQUI traz o caso de duas mães que contam o terror que passaram para dar à luz aos seus filhos – e que hoje lutam contra possíveis sequelas causadas pela demora no atendimento. Iremos ver isto tudo acontecer e nos manter calados? Nossa saúde não pode regredir!
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube