Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

30 de Março de 2018 - 14:30:06

Amigos se juntam para festejar a Páscoa

Grupo realiza festas para as crianças de Tijucas há pelo menos três anos
 
 
Amigos se juntam para festejar a Páscoa
Unidos da Comunidade também faz festas no Natal 
 
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA 
 
Há três anos, numa brincadeira entre amigos, um grupo resolver realizar um evento solidário para as crianças no Natal. A iniciativa tocou o coração de quem participou e, ali, tinham a certeza que iriam continuar levando alegria para a criançada de Tijucas. Ali nascia o grupo Unidos pela Comunidade. No ano seguinte, a ação foi realizada também na Páscoa. 
Aconteceu no fim da tarde de ontem, no pavilhão da igreja da Praça, a festa voltada para a Páscoa da criançada. Para isto, Elizandra Weber, que faz parte da organização do grupo, conta que foi preciso criar uma rede de solidariedade com comércio e com a própria comunidade. “Começamos a pedir ajuda e realizamos pedágios para arrecadar dinheiro para fazer a festa do jeito que as crianças merecem”, conta.  
Não são apenas brinquedos, nos eventos do grupo, são também oferecidos diversão e alimento aos pequenos. E ali, Elizandra diz que está o segredo de terem a certeza de que não podem parar. “Quando entram todos no pavilhão e vimos que eles vão em direção à comida ao invés do brinquedo, não tem como não se emocionar. É uma sensação muito gratificante”, afirma. 
Para este ano, além de manter o evento na Páscoa e no Natal, ela diz que pretendem realizar também no Dia das Crianças. “Isso é uma ação que a minha avó fazia, tem dois anos que ela faleceu e eu resolvi dar continuidade ao trabalho que ela fazia à comunidade. É algo que eu amo fazer! Não é fácil, mas tenho sempre as pessoas perto de mim para dar apoio”, comemora Elizandra.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube