Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

30 de Março de 2018 - 14:15:26

Porto Belo é o primeiro a lançar o “Criança Feliz”

Em Santa Catarina, nenhum outro município lançou o programa do Governo Federal voltado para a primeira infância
 
 
Porto Belo é o primeiro a lançar o “Criança Feliz”
Lideranças nacionais comemoraram a adesão de uma cidade catarinense  
 
Porto Belo lançou, na última quarta-feira, o programa Criança Feliz, do Governo Federal para a primeira infância no SUAS (Sistema Único de Assistência Social). O município foi o primeiro de Santa Catarina a implantar o programa que tem o objetivo de acompanhar crianças de 0 a 3 anos e gestantes beneficiários do programa Bolsa Família e crianças com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), buscando, entre outras ações, estimular a atividade motora, cognitiva e o vínculo com os cuidadores, além de fatores emocionais e a linguagem da criança. 
A cerimônia aconteceu no Palco das Artes e contou com a presença da secretária nacional de Assistência Social, Maria do Carmo Brant de Carvalho, e o secretário nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano e responsável pelo projeto no país, Halin Antônio Girade. “É importante saber que porto belo está fazendo a diferença em Santa Catarina, principalmente pela qualidade do trabalho realizado. Porto belo para nós é uma referência. Eu acompanhei o trabalho feito na cidade com o Criança Feliz e fiquei contente, pois nesse pioneirismo, quem ganha são as crianças”, destacou Halin.  
A secretária nacional de Assistência Social salientou a importância de ver mais um Estado aderindo ao programa. “Ficamos felizes ao vermos que autoridades municipais estão levando a política de assistência social de maneira exemplar. Aqui pudemos ver o CRAS funcionando com todas as oportunidades para a população em situação de pobreza e mais vulnerabilidade”, comentou Maria do Carmo.  
Na cerimônia de lançamento, o prefeito Emerson Stein (MDB) destacou a experiência das visitas do Criança Feliz. “Quando chegamos em uma das casas pudemos ver que a criança já reconhece a agente social e vê nela uma referência. Nas visitas são trabalhados diversos fatores e um deles é o vínculo com a família, o olhar nos olhos e o compartilhar momentos, fortalecendo os laços. Temos certeza que vamos ter bons resultados e nossas crianças ainda mais oportunidades”, comentou o prefeito. Aproximadamente 2 mil municípios brasileiros já aderiram ao programa Criança Feliz, uma média de 240 mil crianças participantes e mais de 2 milhões de visitas realizadas.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube