Paratleta do tênis brasileiro, o tijucano Ymanitu Silva, o Many, subiu 10 posições no ranking internacional da modalidade. Passou de 25º para 15º melhor do mundo e está cada vez mais perto do objetivo: estar entre os 12 melhores para disputar, então, os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
“Durante as duas últimas semanas, participei de dois campeonatos válidos pelo circuito mundial, na África do Sul. Estavam presentes os melhores do mundo”, conta Many. O primeiro torneio disputado por ele foi o ACSA Gauteng Open, entre os dias 8 e 12 de abril, na cidade de Joanesburgo. Ele foi campeão na chave de simples e vice na de duplas.
E entre os dias 14 e 18 competiu no ACSA SA Open. “Nesse torneio fui até as semifinais, mas obtive vitórias importantes, uma nas oitavas de final contra o sueco Anders Hard, número 16 do mundo, e a principal nas quartas de final, contra o número 5”, comenta o atleta de Tijucas, que representa o Brasil na modalidade.
Com a pontuação conquistada pelos resultados na África do Sul, Many subiu para a 15ª posição no ranking internacional. “O resultado mostra que estamos no caminho certo. Os treinos agora continuam para o próximo desafio, que será o BNP Paribas Open de France, durante os dias 23 a 28 de junho, em Paris”, revela o atleta que é patrocinado pela Universidade Estácio de Sá e Cerâmica Portobello.
|