Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, todos os anos em Tijucas tem sido tradição a realização do evento Salto Alto, comandando por Micheli Martinenghi e Venina Rodrigues. Durante o evento, mulheres que se destacaram em seus ramos de negócio e atuação são homenageadas. Recebem troféu, aplausos e o reconhecimento por conquistarem cada vez mais espaço no mercado de trabalho.
Como acontece nos últimos três anos, o Jornal DAQUI aproveita o gancho do evento para também reverenciar as mulheres daqui – trazendo um caderno especial em que conta a história de cada uma das homenageadas. Uma forma de, através das escolhidas de cada ano, prestar também uma homenagem e provocar àquelas que possam estar desanimadas a seguirem em frente, lutarem pelos objetivos.
Entre as histórias deste ano, é possível observar que nunca é tarde para se correr atrás de um sonho. Muitas das homenageadas têm em comum histórias de reinvenção: faziam algo que não as deixava tão felizes ou satisfeitas e, no meio do percurso, viram que era possível recomeçar. E que não há tempo para se correr atrás dos objetivos e sonhos. Que as histórias de cada uma delas possam, de alguma forma, mostrar para todas as mulheres que é possível mudar para melhor quando ser quer. Encoraje-se!
|