Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

23 de Abril de 2015 - 12:24:00

PAROU POR QUE?

Creche em construção está jogada às traças
 
 
PAROU POR QUE?

A faixa inaugural deveria ter sido cortada em junho do ano passado. Isto se tudo tivesse saído conforme o planejado. Mas, além do atraso na obra, faz seis meses que ninguém mais trabalha na construção de uma creche na rua Bem-te-vi, no bairro Praça, em Tijucas. A edificação inacabada está abandonada e, segundo os moradores da vizinhança, tem servido para abrigar usuários de drogas durante a noite.

“Os pedreiros nos disseram que saíram porque não estavam recebendo. Pegaram caminhões, recolheram todos os materiais e foram”, conta o vizinho da frente da creche, o vendedor Tony Vicente, 32 anos. Ele mora na rua Bem-te-vi há oito anos. Diz que era um local bem tranquilo. “Isso aqui virou um perigo. Se eles não têm competência para resolver a situação, então que derrubem. Toda noite tem movimentação de gente ali dentro, um monte de maconheiros fazendo bagunça”, ressalta.

Apesar de estar inacabada, a creche já tem até nome: Centro de Educação Infantil Zilda Maria Peixer – e, pelo projeto, deveria ter 1.118m² de área construída e capacidade de atendimento para 240 alunos, de 4 meses a 5 anos de idade. O valor da obra, que começou a ser executada em setembro de 2013, é de quase R$ 1,5 milhão. “Sabemos que estão devendo vagas nas creches para as crianças e deixam uma creche em construção abandonada, o mínimo que tem que acontecer é o poder público dar uma explicação para o povo”, desabafa Tony.

QUAL A EXPLICAÇÃO?

A prefeitura de Tijucas se manifestou sobre o assunto, em nota. “A empresa alega que, pelo valor da proposta, não consegue continuar o contrato e pediu rescisão amigável do mesmo. A administração negou o pedido de rescisão, já que a empresa não conseguiu comprovar o que alegava. Foi instaurado um processo administrativo solicitando que a empresa retome os serviços, visto que, se não retornar, a administração tem o direito de aplicar as devidas penalidades”, informou, ainda sem revelar novos prazos para que as obras sejam retomadas.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Estado amplia serviço aeromédico e todo catarinense está a apenas 20 minutos de um atendimento por aeronave
Porto Belo lança o programa voltado para pacientes com dores crônicas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube